Sobre

Nossa Missão: dar vida a projetos inovadores para gerar melhorias profundas em nossas organizações e nossa sociedade.

A TechLeap nasceu com o objetivo de fomentar a colaboração e complementariedade entre tecnólogos, setor corporativo, governo e sociedade civil para inovação e desenvolvimento tecnológico. Incentivamos a utilização e criação de novas tecnologias com potencial de ruptura no Brasil e no mundo através de uma metodologia inovadora de colaboração intersetorial. Nossas ações promovem apresentações e debates sobre todos as camadas do desenvolvimento de tecnologia - desde de arquitetura de software, desenvolvimento até infraestrutura - e unem profissionais de tecnologia com os grupos e organizações de verticais selecionadas, com interesses e recursos para implementar novas soluções.

As organizações participantes dos eventos tem a oportunidade de se familiarizar com as mais novas tendências tecnológicas, explorar suas implicações estratégicas e analisar como inovações tecnológicas poderão afetar a sua indústria.

Mais do que um simples encontro informativo, participantes ganham experiência pratica em modelos de pensamento, organização e metodologias que fomentam a inovação, e fazem networking e mapeamento dos melhores profissionais do mercado, fortalecimento pela experiência de trabalho conjunto.

Metodologia

HACKAPROTHON

Hackaprothon é um evento com colaboradores multidisciplinares que envolve um processo de desenvolvimento de um protótipo em um único dia. Uma das principais metodologias utilizadas é a Design Sprint, uma adaptação prática da Google Ventures sobre a metodologia de Design Thinking. Seguindo o objetivo da chamada "Teoria U" do MIT, nosso objetivo é que novos projetos alcancem seu pleno potencial da forma mais direta possível.

Para isso centralizamos e testamos novas ideias com "prova de fogo" e juntamos os principais stakeholders que podem tirar as mesmas do papel. Este processo inclui a identificação de empecilhos burocráticos, regulatórios ou mercadológicos que precisam ser endereçados. A resposta esta geralmente no alinhamento de interesse e complementariedade entre setor corporativo, governo, consumidores, sociedade civil e as tecnologias disponíveis.




Parte 1

PALESTRAS

Apresentações sobre iniciativas e soluções já existentes (feitas por empresas, ONGs ou servidores públicos participantes) e temas técnicos relevantes à vertical explorada no evento (como UX, IoT, transações eletrônicas, mapas, etc).

Parte 2

DESIGN THINKING & PROTOTIPAGEM

Metodologia de trabalho conjunto para solucionar os desafios apresentados pelas organizações presentes, com imersão prática na concepção de produto, viabilidade econômica e prototipagem de design.

Parte 3

IMPLEMENTAÇÃO

Trabalho conjunto do grupo (montado durante o evento) para validação de hipóteses, modelagem de negócio, nova prototipagem, conversas de mercado ou mesmo programação

Julgamento por comitê e anuncio dos aplicativos vencedores.




INOVAÇÃO ATRAVÉS DE STARTUPS

Para empresas ou grupos que pretendem buscar inovação através de programas de incentivos e colaboração com empreendedores novos. Trabalhamos para identificar através de uma metodologia própria estas oportunidades e debater seus potenciais em conjunto.

Executando projetos com a Eokoe Startup Studio e Fullstackers nos da acesso a una rede única de tecnólogos e profissionais de inovação. Cada um de nossos eventos é criado ao redor de uma vertical da indústria, e patrocinado por players de peso neste setor. Nos auxiliamos startups e projetos inovadores de incubacao oferecendo contato direto a uma rede dos parceiros-chave para sua implementação, investidores e mentores apropriados para seu setor.

Inscreva-se para receber nossas novidades

Fique por dentro das novidades e eventos da TechLeap. Tenha acesso em primeira mão à nossas entrevistas, artigos e analises do mercado, bem como novidades sobre keynotes e parceiros que estão na linha de frente do desenvolvimento tecnológico